TEDxSão Paulo

O futuro da Educação

12 de Ago - 11h00
LIVRE

Mais um evento TEDxSãoPaulo com ideias que merecem ser espalhadas

Abertura do cadastramento: 9h00 - recomendamos chegar entre 9h00 e 10h30.

Entrada pelo Portão B

Inicio do evento: 11h00 

Término do evento: 20h00

TEDxSãoPaulo vai debater futuro da educação no Allianz Parque

 

A próxima edição do TEDxSãoPaulo acontecerá no dia 12 de agosto, no estádio Allianz Parque. Organizado por Elena Crescia, curadora e empreendedora social, o TEDxSãoPaulo tem como objetivo disseminar ideias e compartilhar experiências inspiradoras para gerar discussão e reflexão entre os participantes.

 

Em palestras dinâmicas, mais de 30 pessoas vão debater o futuro da educação, e questões que cercam o tema, sob diferentes pontos de vista. Estão confirmadas as presenças do psicólogo Alessandro Marimpietri, a skatista Karen Jonz, o escritor Ferréz, a atriz Taís Araújo, o professor Clóvis de Barros Filho, o empreendedor Ricardo Geromel e a compositora Tiê.

 

Nos intervalos das palestras, o público poderá participar de atividades oferecidas pelos parceiros do evento: oficinas criativas do Mundo Maker, a exposição MegaFauna, com fósseis de animais gigantes, o ônibus do programa Ciência em Show, um planetário inflável com capacidade para até 50 pessoas, uma exposição de fotografias da São Paulo Invisível, entre outros.

 

Essa é a segunda vez que o TEDxSãoPaulo realiza uma edição no Allianz Parque. Em 2016, reuniu um público de cinco mil pessoas no estádio e ficou entre os maiores TEDx produzidos no planeta.

 

O evento terá transmissão ao vivo e gratuita pelo link livestream.com/tedx/tedxsaopaulo e na página oficial do Facebook, facebook.com.br/tedxsp.

 

O TEDxSãoPaulo tem licença do TED, uma organização sem fins lucrativos, que tem a missão de promover ideias. Hoje, as palestras TED, ou TEDTalks, são referência mundial e vistas por milhões de pessoas no mundo todo. E, para tornar esses encontros possíveis, o TEDxSãoPaulo conta com a colaboração e o trabalho de uma equipe de voluntários engajados na causa.

 

"É um evento que depende da cocriação e da participação de muitas pessoas e organizações para existir", explica Elena Crescia. "Por isso, qualquer pessoa pode fazer parte desta rede e ajudar. Os eventos TEDxSãoPaulo não poderiam acontecer sem a dedicação, o apoio, o tempo e a energia contagiante da nossa equipe de voluntários."

 

O TEDxSãoPaulo conta com a parceria do Sistema Anglo, do espaço de coworking BUCC, da Radio BandNews, da Steelcase, entre outras marcas.

  

-------------

 

IMPORTANTE:

A grafia correta é TEDxSãoPaulo, com maiúsculas e minúsculas e sem espaços e não
"TED" ou "TEDx" ou mesmo "TEDx São Paulo”.

 

-------------

 

Sobre o TED

TED é uma organização sem fins lucrativos com o espírito de promover ideias que merecem ser espalhadas. TED começou com uma conferência de quatro dias na Califórnia há trinta anos e cresceu para apoiar ideias que mudam o mundo por meio de iniciativas diversas. Saiba mais no site TED.com e siga TED no Twitter ou no Facebook.

 

Sobre o TEDx

TEDx é um programa de TED para eventos organizados de forma independente. No espírito “ideias que merecem ser espalhadas”, o TEDx é um programa de eventos locais, que reúne pessoas para compartilhar uma experiência semelhante ao TED. Em um evento TEDx, a projeção de palestras filmadas nas conferências TED (TEDTalks) e as palestras ao vivo estão juntas para promover discussões e conexões.  TED fornece orientações e diretrizes sobre como fazer um evento TEDx, mas a organização dos eventos TEDx é independente.

Para mais informações sobre TEDxSãoPaulo: facebook.com/TEDxSP

 

Sobre Elena Crescia

Elena é mestre em relações internacionais pela Columbia University e em avaliação de projetos de desenvolvimento pela Sorbonne. É curadora e organizadora dos eventos TEDxSãoPaulo, com licença de TED. É fundadora da Editora de Ideias e da Portfolia, e presidente do Net Impact São Paulo. Mãe de três crianças,  Elena já morou e trabalhou na Argentina, França, nos EUA e é residente no Brasil, seu país do coração desde 2002.

Para mais informações sobre Elena Crescia: https://br.linkedin.com/in/elenacrescia

 

 

PALESTRANTES

 

Alessandro Marimpietri

Alessandro Marimpietri é psicólogo, pesquisador e professor universitário. Atua no âmbito da educação, psicologia e psicanálise, abordando as principais demandas com que se deparam os jovens, pais e educadores da nossa “sociedade hipermoderna”. 

 

Ana Cardoso

Ana Cardoso é jornalista. Trabalhou com esportes radicais na Rádio Atlântida por seis anos, pesquisou rádios e assentamentos do MST e concluiu um mestrado em Sociologia Política. Ana é feminista, casada com o também jornalista Marcos Piangers, e tem duas filas. Vive em Porto Alegre e está envolvida até o último fio de cabelo com pesquisas sociológicas, grupos feministas e assuntos de família.
 

Ana Holanda

Ana Holanda é editora-chefe, há cinco anos, da inovadora revista Vida Simples. Formada em Jornalismo pela PUC-SP, atua no mercado de revistas há 20 anos, tendo passado por diversas redações nas editoras Globo e Abril. Ela assina a coluna Comida de Alma na revista Máxima, sobre gastronomia afetiva, e criou o projeto Minha Mãe Fazia, no Facebook, no qual relaciona as memórias afetivas e as comidinhas do dia a dia. 
Instagram: @anaholanda72

Ana Clara Nunes

Ana Clara Nunes, 14 anos, estudante de Curitiba, foi uma das finalistas do Desafio Criativos na escola 2016 e selecionada para o Projeto Transformar 2017.

Braz Nogueira

Braz Nogueira foi professor de escola pública por vinte anos e diretor da Escola Presidente Campos Salles por mais 20 anos. Ele construiu um projeto de integração entre escola e comunidade, transformando a escola em uma referência desse modelo. A escola foi escolhida, em 2001, para o lançamento do Projeto Escola Aberta da Cidade de São Paulo.

Ciência em Show

Os professores Wilson Namen, Gerson Santos e Daniel Ângelo criaram o Ciência em Show e, junto com a pedagoga e especialista em tecnologia, Ana Ralston, trabalham para levar o ensino da ciência e da tecnologia de forma lúdica, em formato de show e vídeo-aulas, para projetos na TV, internet, editoras, espaços públicos e instituições de ensino.

Claudia Siqueira

Claudia Siqueira é historiadora e pedagoga, tem como foco de pesquisa e estudo a Primeira Infância. Há mais de 30 anos na área de Educação, apresentou projetos de educação em várias regiões do Brasil, Japão, EUA, América Latina e Europa. Ela atua como consultora educacional em escolas do país e escreve para revistas na área de educação. Claudia é a diretora do Instituto Sidarta.

Clóvis de Barros Filho
Clóvis de Barros Filho, professor, teve suas aulas e palestras sobre ética ouvidas por milhões de pessoas em todos os estados do nosso país e também em vários outros como Espanha, França, Uruguai, México, Argentina e Portugal. Doutor e livre-docente pela ECA-USP, atua no mundo corporativo desde 2005 através do Espaço Ética, atendendo empresas dos mais diversos portes e ramos de negócios pelo Brasil. 

Instagram: @clovisdebarros

 

Debora Pessoa

Débora Pessoa Sousa, 18 anos, aluna da EEM Ronaldo Caminha Barbosa - Cascavel/CE. Ela representou a região Nordeste no Projeto Transformar. Envolvida com projetos científicos e sociais durante todo o ensino médio, Débora já venceu a Feira Regional e a Feira Estadual de Ciências e Cultura promovida pela Seduc, foi premiada em mais de 10 eventos científicos nacionais e internacionais e foi uma das vencedoras do "Desafio Criativos da Escola 2016" com o projeto Entre Versos e Rimas: História e Cultura Local Frente à Homogeneização Cultural
 

Ferréz

Ferréz é o nome artístico de Reginaldo Ferreira da Silva, escritor, rapper, romancista, contista, poeta e empreendedor. Faz parte da literatura marginal, desenvolvida na periferia das grandes cidades, que trata de temas relacionados a este universo, já publicou diversos livros, entre eles Fortaleza da Desilusão (1997), Capão Pecado (2001), Amanhecer Esmeralda (2005) e Ninguém É Inocente em São Paulo (2006).

 

Giuliano Chiaradia

Giuliano Chiaradia se formou em Cinema e História da Arte pelo Instituto Lorenzo de Medici. Atua como Diretor Criativo de multiplataforma de entretenimento e inovação como estratégia de negócio. Tem experiência de 20 anos disruptivos na indústria do entretenimento e marketing na América Latina, ex-diretor e autor na Rede Globo, ex-criativo da MTV/Nickelodeon no Brasil e nos Estados Unidos. Criador do projeto #artmobile 

 

Ivan Staicov

Ivan Staicov é bacharel em Ciências Biológicas, tem Licenciatura Plena em Ciências Biológicas pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e pós graduação em Tecnologias Ambientais pela Faculdade de Tecnologia de São Paulo - FATEC. Ele é professor de disciplinas de Meio Ambiente e Sustentabilidade.
 

Karen Jonz

Karen Jonz é atleta profissional e tetra-campeã mundial de skate vertical. Ganhou a primeira medalha de ouro pelo Brasil nos X-Games. Karen também é empreendedora, compositora, artista e mãe da Sky. 

Insta: @karenjonz
 

Lourdes Atié

Lourdes Atié é socióloga e tem pós graduação em educação. Atua com formação docente de profissionais da educação. 

 

Lucas Silveira

Lucas Silveira é músico, cantor, compositor, instrumentista e produtor musical. Ele é vocalista da banda Fresno. 

Insta: @lucasfresno
 

Marcos Piangers

Marcos Piangers é jornalista, comunicador do programa Pretinho Básico, da Rádio Atlântida, e assina colunas na Zero Hora e no caderno Nós, do Diário Catarinense. Seu livro - O Papai é Pop - vendeu mais de 60 mil exemplares. Sua página no facebook fala sobre todas as bênçãos e frustrações de ser pai e como aproveitar da melhor forma, cada dia com os filhos. 

Insta: @piangers

 

Mariana Breim

Diretora Pedagógica no Instituto Toca, atua na área de alfabetização ecológica.

 

Meninos do Morumbi

A Associação Meninos do Morumbi é formada por mais de 4.000 crianças e adolescentes, a maioria, moradores de bairros periféricos de São Paulo. O grupo, criado por Flávio Pimenta em 1996, tem na prática musical uma forma de criar alternativas às drogas e à delinqüência juvenil.

 

Palavra Cantada

Desde 1994, os músicos da Palavra Cantada, Sandra Peres e Paulo Tatit, resolveram criar novas canções para as crianças brasileiras. Em todos os trabalhos que realizaram desde então, tornaram-se linhas marcantes a preocupação com a qualidade das canções e o respeito à inteligência e à  sensibilidade das crianças.

 

Ricardo Geromel

Ricardo Geromel é formado em gestão empresarial. Foi sócio do clube Fort Lauderdale Strikers. Diretor de Relações com a comunidade do Clube San Francisco Deltas. 

Insta: @ricardostanfordgeromel

 

Rodrigo Geribello

Rodrigo Geribello se formou em Administração de Empresas pela FGV, tem 18 anos de vivência como consultor em explicações, 31 anos de estudo em piano e música e 18 anos de experiência de música em teatro.

 

Rodrigo Hübner Mendes

Fundador do Instituto Rodrigo Mendes. Aos 18 anos, Rodrigo foi vítima de um assalto que o deixou com tetraplegia. Foi por meio da arte, então, que Rodrigo reencontrou um estímulo para sua nova realidade. Aos 19 anos, fez sua primeira exposição, e fundou uma escola de artes para pessoas com deficiência.

 

Tais Araujo

Tais Araujo foi a primeira atriz negra a protagonizar uma telenovela brasileira. Por esse trabalho, tornou-se conhecida internacionalmente. Foi também a primeira protagonista negra de uma telenovela da Rede Globo em Da Cor do Pecado, a novela brasileira mais vendida para o exterior até 2012. A atriz é um ícone do empoderamento negro e militância por igualdade racial.

 

Tiê

Tiê é formada em Relações Públicas na FAAP e em canto em New York. Ela é cantora e compositora e gravou seu primeiro álbum em 2009 com a participação de vários artistas independentes e de Toquinho. Tiê tem três discos lançados pela Warner Music.

Insta: @tiemusica

Twitter @tiemusica

 

- - -

 

Serviço TEDxSãoPaulo

 

Data: 12 de agosto de 2017

Horário: das 10h às 20h

Local: Allianz Parque

facebook.com/tedxsp

 

Ingressos:

tinyurl.com/tedxsp2017

<< Dezembro 2017 >>
DSTQQSS
     12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31      

Fique por dentro

Cadastrar