A inauguração do Allianz Parque, em novembro de 2014, transformou o mercado de
entretenimento no Brasil ao criar um espaço único no país, em que a maior paixão
nacional, o futebol, convive de forma harmônica com os shows das maiores bandas do
mundo. Com propósito de mudar a vida das pessoas para melhor, por meio do esporte e
da cultura, a arena se tornou um ícone da cidade de São Paulo e já atraiu cerca de 4
milhões de visitantes nesses três primeiros anos de operação. Até o momento, foram
realizados no local mais de 300 eventos, movimentando apenas em 2017, direta e
indiretamente, aproximadamente R$ 1 bilhão para a economia do município.
O Allianz Parque é um projeto gerido pela WTorre Entretenimento, com naming rights
negociado com a Allianz Seguros, que foi eleito em votação popular pelo site europeu
Stadium DB como a arena mais espetacular do mundo. Sua fachada imponente, reveste
um estádio com 42.000 lugares cobertos, que conta com anfiteatro para até 18.000
pessoas, centro de convenções, 160 camarotes e 6 lounges. Para o conforto de seus
frequentadores, a arena conta com mais de 500 antenas Wi-Fi, serviço de catering de
padrão internacional e estacionamento para mais de 2.000 veículos.
A gestão inovadora do Allianz Parque torna a arena a única, de fato, multiuso do país. Isso
se deve a sua operação diversificada, que busca permanentemente formas de surpreender
seus visitantes. Hoje o local, além de ser palco dos jogos do Palmeiras e dos grandes
shows, recebe também lançamento de produtos, palestras, festas infantis, casamentos,
ensaios fotográficos e colações de grau. Ou seja, a arena tem sempre um cenário lúdico e
emocionante para qualquer tipo de evento.