Sorriso Maroto anuncia fim da turnê “Sorriso Maroto – As Antigas” e se apresenta pela primeira vez no Allianz Parque, em São Paulo
Show segue com a arrecadação especial para a campanha Espalhando Sorrisos, criada pela banda
Pelo terceiro ano consecutivo, o Sorriso Maroto viaja o Brasil levando a festa especial, “Sorriso Maroto – As Antigas”, só com os sucessos antigos. A banda anunciou recentemente o fim da turnê em 2025 e o público de São Paulo ainda poderá conferir o repertório especial no Allianz Parque, dia 02 de agosto. Essa será a primeira vez que o grupo se apresentará no estádio. Os ingressos serão vendidos pelo site Ingresse.com a partir do dia 04 de junho, ao meio-dia.
Os números da turnê até aqui impressionam. Até agora foram 36 edições em 17 cidades, mais de 350 horas de festa e com um público total de mais de 800 mil pessoas. “Tem sido mágico viajar o Brasil todo com o ´Sorriso Maroto – As Antigas´ e finalizaremos em 2025 essa turnê que nasceu para ser algo comemorativo pelos 25 anos da banda e acabou se estendendo para mais dois anos”, conta Bruno Cardoso. “A partir de dezembro deste ano, não haverá mais um ‘próximo ano’, mas, para cada cidade por onde passarmos, será nossa última apresentação”, completa.
Além disso, as vendas já estão abertas para o navio “Sorriso – As Antigas”, que acontecerá entre os dias 21 e 24 de novembro, saindo do porto de Santos. “Essa é nossa cereja do bolo e estamos ansiosos pra levar toda a experiência da turnê para o alto mar, pela primeira vez”, finaliza Bruno.
A festa é uma experiência única, que vai além dos palcos, e inclui Karaokê, quadro de recados, totens interativos e diversas outras ações para os fãs. “Colocamos em prática tudo o que desenhamos no papel e fizemos o nosso próprio festival, brinca Bruno Cardoso, vocalista da banda. E o grupo garante que o público das cidades por onde a festa passar podem esperar viver uma experiência completa com o Sorriso e um show que tem quase quatro horas de duração. “Mesmo que o público já tenha ido em alguma edição do Sorriso As Antigas, a gente procura inovar a cada ano e oferecer uma experiência diferente para os fãs”, reforça.
O repertório contempla todos os sucessos do Sorriso Maroto, do início da carreira até mais ou menos o ano de 2016. Fazem parte do set list, os clássicos como “Ainda Gosto de Você” e “Já Era”, que abrem o show, passando por “A Primeira Namorada”, “Assim Você Mata o Papai”, “Sinais” e “Futuro Prometido”, tudo conduzido pelo já tradicional robô no telão do palco.
Há também o momento sempre esperado pelas fãs do Sorriso Maroto, quando o grupo escolhe alguém da plateia para cantar a faixa “Me Olha nos Olhos” com Bruno Cardoso no palco.
Campanha Espalhando Sorrisos
Em 2023, o Sorriso Maroto decidiu assumir a responsabilidade de estar ainda mais alinhado com as boas práticas de sustentabilidade, diversidade, inclusão e solidariedade. O carro chefe desse compromisso social é o programa “Espalhando Sorrisos”, uma iniciativa voltada para promover a inclusão social através da odontologia, com planos de expansão para outras áreas da sociedade. O programa visa fornecer acesso a cuidados de saúde oral para crianças, adolescentes e adultos em situação de vulnerabilidade.
O financiamento do programa é obtido por meio do Ingresso Social, no qual cinco reais de cada ingresso vendido nos shows da turnê “Sorriso Maroto – As Antigas” são destinados à iniciativa. O processo de seleção das ONGs beneficiárias é conduzido pelo corpo técnico do Espalhando Sorrisos, garantindo a legitimidade jurídica e a responsabilidade técnica das organizações selecionadas. Em um esforço de transparência e prestação de contas para seu público, todas as doações são auditadas e disponibilizadas para consulta.
Desde o lançamento do programa em 2023, o “Espalhando Sorrisos” já arrecadou 2 milhões, 150 toneladas de alimentos e 15 ONGs ajudadas. Só no Maracanã, o grupo bateu o recorde de doações, somando mais de 237 mil reais. Para os shows de 2025, o Espalhando Sorrisos segue disponibilizando um stand dedicado à coleta de doações de pasta de dente, escova de dente, fio dental e contribuições financeiras.
“Esse é um desejo antigo do Sorriso. A gente já tinha um projeto com a turnê A.M.A que, infelizmente, a pandemia inviabilizou, de criar ações de cunho solidário”, conta Bruno. “Mas o desejo de ajudar, através dos nossos shows, não acabou e agora a gente trouxe para essa turnê que está viajando o Brasil todo e reunindo milhares de pessoas”, completa. “Entendemos que o futuro é usar a nossa arte como forma de ajuda, isso sem dúvida nos move”, finaliza o vocalista.